Esquadrão Suicida - Mensagem

Olá meus amores,

(Obs:Post escrito por Thaynah Almeida.)


Estava eu, como de costume, dando uma olhada na minha time line e vi um post que falava sobre a Harley Quinn ( Arlequina, personagem do filme esquadrão suicida ) e a real mensagem do personagem. E eu achei tão interessante e importante que resolvi falar sobre ele com vocês. 


Quando se fala em Arlequina as pessoas automaticamente pensam em uma personagem meio maluquinha,engraçada, sexy, gostosa, sensual, durona, que ama intensamente e é amada de tal forma (que é o sonho de todas as adolescentes) , a consideram uma personagem feminina forte, etc. E estão todos redondamente enganados.
Para quem conhece a história completa da Arlequina com o Coringa talvez saiba a real mensagem que o personagem deveria passar.

* Para quem não sabe sua história, 
 ela era um psiquiatra que foi designada para tratar do Coringa. Ele a manipulou, remexeu sua cabeça para amá-lo e a fazer de um brinquedo, de seu fantoche humano. Um dos grandes equívocos é pensar que Coringave Harley são um casal, loucos felizes que se amam, mas essa n é a realidade. Ele não é capaz de estar em um relacionamento. Sua cabeça não funciona como de um ser humano normal. Ele Apenas a usa para seu próprio ganho pessoal e, praticamente, não se preocupa com ela. Ele só se preocuparia se acontecesse algo a ela caso isso afetasse diretamente em algum de seus planos, porem ela é loucamente apaixonada por ele e não enxerga isso (que é a realidade de muitas) e acredita que ele também a ama. Ele é super abusivo, a agride fisicamente e verbalmente, trata mal , mas ela n o deixa por acreditar que seja recíproco o sentimento e não é.
Seu real papel é ensinar as mulheres sobre os perigos da violência doméstica, sobre relacionamentos abusivos, porem as pessoas não entendem e distorcem a mensagem. Muitas até querem imitar a Arlequina,  a acham demais e querem fazer igual e ela é um exemplo de mulher que não se deve ser.


Agora entendem o quão trágico é a sua personagem e o que ela deveria representar ? Uma mulher sofrida, violentada pelo homem com quem vive, vive numa relação completamente abusiva e não faz nada por acreditar que exista amor ali.
E a moral que quero deixar com toda essa história é : Não seja uma Arlequina da vida. Não se cale diante da violência, não sirva de fantoche, de empregada, de escrava sexual para homem algum, seja forte, ligue para a Central De Atendimento a Mulher (180) e denuncie. Um homem que te bate, te humilha, que te tortura psicologicamente e fisicamente não a ama, tenha certeza.

Obs: A denúncia é anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Se liberte! 🌸

Link de inspiração: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1031311866922166&id=320708821315811

Autoria do texto: By Thaynah Almeida
Postar um comentário
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo